Celebração marca abertura do Ano da Vida Consagrada na Arquidiocese de Passo Fundo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Victória Holzbach|01.12.14| Em comunhão com a Igreja de todo o mundo, a Arquidiocese de Passo Fundo celebrou na manhã deste domingo, 30, a abertura do Ano da Vida Consagrada. A comemoração, proclamada pelo Papa Francisco, teve início no primeiro Domingo do Advento e terminará com a festa de apresentação de Jesus no Templo, em 02 de fevereiro de 2016.

A Arquidiocese de Passo Fundo conta com hoje com mais de 400 religiosos e religiosas, em 23 congregações de diversos carismas que, segundo o Papa Francisco, “embelezam cada vez mais o jardim da Igreja”. Para ele, todo o povo cristão precisa tomar cada vez “maior consciência do dom que é a presença de tantas consagradas e consagrados, herdeiros de grandes Santos que fizeram a história do cristianismo”. A celebração deste domingo reuniu mais de 200 religiosos e formandos que reafirmaram o compromisso com o anúncio do Evangelho, a profecia e a esperança.

Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano e Salesiano, presidiu a celebração com outros 20 padres e freis. Dom Altieri ressaltou a importância do tempo do advento. “O Evangelho provoca que a preparação precisa ser constante para esperar a vinda do Senhor. O verdadeiro discípulo precisa sempre estar empenhado, vigilante e comprometido na construção de um mundo de vida, amor e paz”.

O arcebispo também lembrou o Papa Francisco, que escreveu aos religiosos e religiosas destacando os objetivos do Ano da Vida Consagrada: “O primeiro objetivo é olhar com gratidão o passado. […] Além disso, este Ano chama-nos a viver com paixão o presente. […]. Abraçar com esperança o futuro é o terceiro objetivo”.

Confira imagens

Publicações recentes