7ª Semana Vocacional Missionária

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Iniciou no dia 23 e se estende até o dia 27 do corrente mês a 7ª Semana Vocacional Missionária, promovida pelo Centro Cultural Missionário e a Conferência dos Religiosos do Brasil com o tema: ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’ – este é também o tema da próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que terá lugar no Vaticano de 03 a 28 de outubro de 2018.

A 7ª semana tem como objetivo, oferecer aos participantes a partir do Texto Base do “Sínodo dos Jovens”, elementos que os ajudem à luz da fé, descobrirem a sua própria vocação. 

Participam desta Semana 16 cursistas vindos de Congregações e institutos religiosos. Assessoram esta semana: Pe. Antônio Ramos do Prado, Salesiano de Dom Bosco. Pedagogo e mestre em Pastoral Juvenil pela UPS. Assessor da Comissão de Juventude da CNBB desde 2011; Ir. Maria da Cruz da Silva, do Instituto das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia, psicóloga e gestora educacional. Diretora Executiva do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia em Osasco / SP; Pe. Elias Silva, da Diocese de Uruaçu/GO. Coordenador Nacional da Pastoral Vocacional / CNBB. Especialização em Processo Pedagógico da Formação pela Faculdade Dehoniana, Taubate/SP e Filosofia Clinica pela Faculdade Católica de Anápolis/GO.

O Pe. Luís Miranda, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) perguntado sobre o tema ora em estudo, destaca: “mesmo na Igreja, nós padres não nos envolvemos tanto com o tema do Sínodo dos Jovens. Sinto que é necessário trabalhar mais essa linguagem juvenil na formação dos presbíteros para estar próximo do povo, inculturados”.

Publicações recentes