A misericórdia de Deus diante da morte

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Pe. José Carlos Pereira, neste artigo, fala do medo da morte e do desejo de eternidade que habita em cada um de nós. Escreve sobre a morte e a ressurreição como duas faces da mesma vida. Afirma que a “compaixão” é a palavra-chave que nos liga a Deus e abre as portas do céu.

“São diversas as passagens bíblicas que revelam o rosto misericordioso de Deus diante da morte. Selecionamos aqui algumas para tratar do tema da morte, tendo como pano de fundo a misericórdia de Deus nas situações mais extremas da vida. Deus que se compadece de nossas fraquezas, de nossas dores e das nossas limitações, e nos devolve a vida.

Assim, tratar do tema da morte, e da misericórdia de Deus, não é tratar de temas conflitantes ou contraditórios, mas é tratar de temas correlatos que revelam um Deus que é infinitamente coerente e misericordioso, sobretudo nos momentos mais difíceis de nossa vida, quando lidamos com situações que envolvem a morte. Seja a morte de nossos entes queridos; seja a nossa própria morte, quando ela se aproxima e temos consciência disso; seja a morte vinda em pequenas doses diárias, nos acontecimentos que ferem a vida e a diminui…”

O artigo completo está logo abaixo em anexos e na Revista Convergência nº 496 – NOVEMBRO 2016 – pág. 460ss.

Publicações recentes