Apelo em favor das vítimas do terremoto no México

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Presidente da CRB

Diante do grande sofrimento que está vivendo a população do México e região, a Conferência dos Religiosos do Brasil, em nome dos cinquenta mil Religiosas e Religiosos do país, dirige-se particularmente e respeitosamente ao Sr. Graco Ramírez, Governador do Estado de Morelos, e outras autoridades, que prestem socorro às vítimas do terremoto, acontecido em 19 de setembro.

O povo precisa com urgência de alimentação, remédios, roupa. Além disso, pedimos que seja liberada toda a ajuda feita pela sociedade civil, que, sensibilizada pelo sofrimento das vítimas, presta-se a socorrer o povo sofrido.

O poder de pessoas na Terra vem de Deus. Tal poder lhes é concedido por Deus para que façam o bem, para que cuidem das pessoas e do planeta. Neste momento, as vítimas no Estado de Morelos precisam do olhar misericordioso de seus Pastores, sejam políticos, sejam religiosos. Deus abençoa as pessoas que fazem o bem.

A Conferência dos Religiosos do Brasil e a Vida Religiosa Consagrada se solidarizam com as vítimas do terremoto no México e as coloca nos braços da Mãe dos Mexicanos, Nossa Senhora de Guadalupe.

Brasília, 27 de setembro de 2017

Festa de São Vicente de Paulo, que tanto amou os pobres.

Ir. Maria Inês V. Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

Como ajudar

Em trecho da carta convocatória enviada pela CNBB e a Cáritas Brasileira para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil, diz: “Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e de solidariedade, em favor das pessoas atingidas pelo terremoto, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia”. 

As doações poderão ser realizadas através de depósitos bancários nas seguintes contas: 

Banco do Brasil
Agência 0452-9 
Conta Corrente 911-3 
 
Caixa Econômica Federal
Agência 1041
Operação: 003 
Conta Corrente: 4107-7
 
Santander
Agência: 3100
Conta Corrente: 13033521-2
 

Publicações recentes