Assembleia vai às urnas e define nova diretoria para a CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 18.07.13| Reunidas em Assembleia Geral Eletiva, religiosas e religiosas foram às urnas na manha desta quinta, 18, para eleger a nova diretoria da CRB Nacional, a qual deverá caminhar junto ao novo presidente eleito ontem, Irmão Paulo Petry no triênio de  2013 a 2016.

Dos 344 votos distribuídos entre os participantes da Assembleia, padre Orestes Carlinhos Fistarol teve 14,4% dos votos, Irmã Marlene Rodrigues de Oliveira 13,44%; Irmã Elsie Auzier Vinhote, 12.98%, Irmão Joaquim Sperandio 12,28%, Irmã Maria do Disterro Rocha Santos, 10,66% e Irmã Maria Inês Ribeiro dos Santos, 9,36%.

De acordo com as regras da eleição, para ser eleito necessita-se no mínimo de 50% dos votos somando mais um dos votantes. Para concretizar esta votação, necessita-se 173 votos.

Votação secreta e por meio de urna eletrônica favoreceu o clima de tranqüilidade e transparência no processo de escolha dos candidatos.

Os votantes iam às urnas com seus documentos pessoais e uma satisfação em poder escolher seus representantes para a Conferência dos Religiosos do Brasil.

O corpo diretivo da CRB Nacional que tomará posse às 8h da manhã desta sexta, em Brasília ficou assim composto:

Irmão Paulo Petry, (Presidente), do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). Irmão Paulo atuou na CRB como 1º vice-presidente de 2007 a 2010; presidente da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR).

Padre Orestes Carlinhos Fistarol, sdb; Salesiano de dom Bosco. Padre Orestes atuou na CRB por meio da equipe de formadores e animadores vocacionais da CRB/SC; assessoria às congregações com conferências e retiros; professor de Teologia Moral para religiosos.

Padre Orestes Carlinhos Fistarol, sdb; Salesiano de dom Bosco. Padre Orestes atuou na CRB por meio da equipe de formadores e animadores vocacionais da CRB/SC; assessoria às congregações com conferências e retiros; professor de Teologia Moral para religiosos.

Irmã Elsie Auzier Vinhote, asc, Adoradoras do Sangue de Cristo. Irmã Elsie atua em sua congregação como Superiora Regional.

Irmão Joaquim Sperandio, fms, da Congregação dos Irmãos Maristas das Escolas. Irmão Joaquim é Superior Provincial da Província Marista Centro-Sul e atuou como membro da diretoria da CRB de Curitiba-PR.

Irmã Maria do Disterro, fcim, da Congregação das Filhas do Imaculado Coração de Maria- cordimarianas. Atua como Superiora Geral e foi membro da diretoria nacional da CRB de 2007 a 2010.

Irmã Maria Inês Ribeiro dos Santos, mad, da congregação das Mensageiras do Amor Divino. Atua como Superiora Geral; foi presidente da União das Superioras Gerais Brasileiras e delegada da União Internacional das Superioras Gerais.

Na manhã desta sexta, às 8h, Irmão Paulo Petry e os membros da nova diretoria participarão da Celebração Eucarística junto aos participantes da Assembleia, na qual acontecerá a tomada de posse.

 

 

 

 

 

 

 

Publicações recentes