Audiência Pública sobre as Instituições Filantrópicas, no Senado Federal

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Aconteceu, dia 05 de abril, das 9h às 11h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado Federal, em Brasília (DF), uma audiência pública que promoveu o debate sobre a relevância das instituições filantrópicas no cenário nacional e a observância de seus direitos e garantias institucionais. Requerida pela senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, a audiência atendeu a uma solicitação do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), entidade que atua na defesa do setor.
 
Na ocasião, estavam presentes representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Agrário, além do secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid. Participam ainda do debate o presidente do FONIF, Custódio Pereira, além de Pedro Mello, pesquisador sênior da Dom Strategy Partners, consultoria independente que desenvolveu, em parceria com o FONIF, uma pesquisa que mostra o impacto da atuação das filantrópicas no país. Pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) esteve presente a presidente, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.
Da esquerda para a direita; Sen. Ana Amélia (PP/RS), Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, Custódio Pereira e Pedro Mello
“Nossa pesquisa mostra que para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade às filantrópicas, há um retorno de R$6,00 em benefícios entregues à população. E muita gente não sabe disso”, comentou Custódio Pereira. “A audiência pública é muito importante, pois trata-se de uma oportunidade que criamos para esclarecer o poder público sobre o quanto as atividades filantrópicas são fundamentais para o Brasil. Isso colabora para que o nosso setor seja valorizado como merece”, completou o presidente do FONIF.
 
Estiveram presentes representantes dos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social, como também da Receita Federal, se colocando disponíveis para analisar a isenção e imunidade das instituições filantrópicas.
Irmãs do Hospital Santa Marcelina de SP, assistiram a audiência

Publicações recentes