Beatificação da Fundadora das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Madre Clélia Merloni, mais próxima de se tornar Bem-Aventurada

Aquela que teve como missão de vida fazer conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus!

No dia 03 de novembro, na Basílica São João de Latrão, às 11 horas, Itália-Roma, acontecerá a Missa de Beatificação de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração (IASCJ).

Esta fase do processo de beatificação de Madre Clélia é esperada pelas Apóstolas, seus admiradores e fiéis. Hoje, Madre Clélia é um exemplo de amor pelo mundo através das obras mantidas pelo IASCJ, presentes em 15 países, nos continentes europeu, americano, asiático e africano, com atuação nas áreas da educação, saúde, missões e promoção humana e espiritual.

Para aqueles que não puderem estar presentes neste momento tão especial da história desta Instituição, poderão acompanhar a Missa de Beatificação AO VIVO pelos canais:

  • ITÁLIA: PADRE PIO TV – às 11h00 (Hora Italiana)
  • BRASIL: TV CANÇÃO NOVA – às 07h00 (Horário de Brasília)
  • EUA: EWTN TV – às 06:00 AM (Eastern Time)

E também pelo canal do Youtube:  Apostole del Sacro Cuore di Gesù 

Sobre a Beatificação

Em 1988 abriu-se a causa de beatificação de Madre Clélia Merloni. Após longo período de investigação da Congregação para as Causas dos Santos e pela junta médica de especialistas, Bispos e Cardeais, Papa Francisco assinou, no dia 27 de janeiro de 2018, a aprovação do milagre de Madre Clélia Merloni. O milagre alcançado pelo médico Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho, por intercessão de Madre Clélia, aconteceu no Brasil, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Da Itália para o mundo

Num ato de pioneirismo, fé, paixão e caridade, as Apóstolas chegaram ao Brasil em 1900 (São Paulo e Curitiba) e aos Estados Unidos, em 1902.

A chegada das Apóstolas proporcionou um período de maravilhosa expansão educacional e missionária para a Congregação, além da consolidação do seu carisma no mundo.

As Apóstolas, por meio de sua ação evangelizadora, dão continuidade ao sonho de Madre Célia, que é de “levar um raio do amor e da ternura do Coração de Jesus a todas as pessoas”. Elas são chamadas a serem no mundo e para o mundo a presença do Coração terno e misericordioso de Jesus, que ama, acolhe e se põe a serviço do irmão que sofre.

Sobre Madre Clélia

Clélia Cleópatra Merloni nasceu em Forli, na Itália, em 10 de março de 1861. Mulher inteligente, dotada de muitas qualidades, respondeu com generosidade ao chamado de Deus, escolhendo consagrar-se totalmente a Deus na Vida Consagrada.

Em 30 de maio de 1894, fundou o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Madre Clélia morreu em Roma em 21 de novembro de 1930. Seu corpo depois de ser exumado em 1945 e encontrado incorrupto, agora repousa na Capela da Casa Geral das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Roma, Itália.

Para saber mais, acesse: www.madreclelia.org |  www.apostolas.org.br

 Secretaria da causa de Canonização
Via Germano Sommeiller, 38
00185 Roma, Italia
E-mail: info@madreclelia.org
Facebook: ASCJ.Roma

Assessoria de Comunicação

E-mail: centraledecomunicazione@gmail.com

 

Publicações recentes