Camilianos refletem sobre revitalização da Ordem no IV centenário de morte do fundador

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 08.10.2013| Uma série de atividades foram organizadas em Roma, pelos padres Camilianos por ocasião do quarto centenário da morte São Camilo de Lélis. O evento terá como tema principal as decisões tomadas no último capítulo geral da Ordem e uma atenção especial será dada ao “projeto camiliano”, em vista da revitalização e otimização dos recursos humanos na Instituição.

Uma das resoluções do capítulo a serem consideradas nesse encontro é implantação de organizações não-governamentais, com a colaboração dos leigos, para apoiar projetos de educação, saúde e serviços sociais, especialmente nos países mais pobres, obtendo recursos através de atividades das comunidades religiosas e ajudas de doadores, agências, instituições e cooperação internacional.

Superiores Maiores, delegados da Ordem dos Ministros dos Enfermos, consultores gerais, se encontram reunidos desde o último dia 7, até 11 de outubro com o objetivo de pensar a reorganização  da Ordem e melhorar a distribuição geográfica, com especial
atenção ao espírito missionário.

“Reorganizar a Ordem significa também expandi-la o mais possível, proclamando o Evangelho em todos os lugares, com atenção especial às pessoas que não conhecem o nome de Jesus Cristo”, relatou o superior Geral, padre Renato Salvatore.

O ano jubilar da Congregação encerra em julho de 2014.

Mensagem do superior Geral,  padre Renato Salvatore

Caríssimos confrades e membros da família de São Camilo

Somos gratos a Deus por podermos celebrar este ano jubilar, fonte de inspiração e motivo de profunda reflexão e renovação espiritual para todos nós.

Neste  ano especial somos convidados a difundir sempre mais o carisma e a espiritualidade de São Camilo, e o conhecimento da sua
figura no mundo da saúde.

Por isto a Consulta Geral promoveu uma série de importantes iniciativas, destinadas ao interno e externo da nossa ordem, para que possamos iniciar um caminho de aprofundamento espiritual e, como estabelecido durante o nosso LVII Capítulo Geral, com uma vida fiel e criativa. Convido a todos a participar ativamente dos eventos programados promovendo iniciativas em cada lugar e ambiente.

Tradução: Rosinha Martins

Fonte: camilliani.org

Publicações recentes