Campanha combate Tráfico de Pessoas durante Jogos Olímpicos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Igor Marques | 31.05.2016 | Aos pés da estátua do Cristo Redentor, ponto turístico mais badalado do carioca, o Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, o Núcleo Rede um Grito Pela Vida/RJ e o Movimento Nacional de Direitos Humanos lançaram, na manhã desta terça-feira (31), uma campanha para combater e prevenir o tráfico de pessoas durante a realização os Jogos Olímpicos Rio2016.

Com o lema “Jogue a favor da vida”, a campanha tem o objetivo de dar visibilidade a uma das mais graves violações de direitos humanos que é o tráfico de pessoas, o trabalho escravo, a exploração sexual e a comercialização de órgãos humanos.

Além disso, com a ação, os organizadores da campanha esperam envolver a população, o Estado, a imprensa e os movimentos sociais no enfrentamento e combate ao tráfico.

Representantes de outras denominação religiosas também marcaram presença, entre eles: pastor Benjamim, da Igreja Batista; Babalaô Ivanir dos Santos, integrante do Centro de População Marginalizada; e Frei Geraldo, da Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB.

O grupo Batuque Moleque, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, apresentou uma ciranda contra o tráfico, relembrando centenas pessoas que foram vítimas no mundo.

Fonte: Band

Assista a reportagem

 

Publicações recentes