CERNE 110 na terra do chimarrão e do churrasco

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Maria Rita Xavier Mendes, idp e Mario Roesller, msc|29.09.14| A Conferência dos Religiosos do Brasil, no exercício de sua missão e disposta a colaborar na formação dos religiosos/as oferece a cada ano, duas oportunidades do CERNE – Centro de Renovação Espiritual, realizando um em cada semestre.

Dentre seus objetivos específicos, oferece conteúdos atualizados que proporcionem um aprofundamento humano, teológico, espiritual, social, para retomada com mais entusiasmo, coerência e novo vigor da vida, consagração e missão.

O CERNE 110, o segundo do ano de 2014, acontece no CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo/RS. Teve inicio no dia 14/09 e terminará no dia 24/10. Conta com 43 participantes de várias Congregações, vindos de diversas localidades do Brasil e de outros países: Benin/África, Paraguai, Argentina e também da Europa Portugal e Itália.Com a presença de 38 Congregações Religiosas, a Intercongregacionalidade está mais rica neste CERNE.

São responsáveis pela Coordenação do CERNE o Pe. Mário Roessler, Missionário do Sagrado Coração de Jesus e a Ir. Francisca Wanderley, do Instituto Josefino. Em suas palavras de acolhida ao grupo, fizeram ecoar no coração de cada um/a as seguintes palavras: “O CERNE é lugar de experiência profunda de estar com Deus, da vivencia com os irmãos e as irmãs, na oração, no silencio e na alegria”. O dia 14/09 foi muito especial!

Os cernistas do Rio Grande do Sul organizaram um Dia Celebrativo pela 110ª Edição do CERNE. Recebeu destaque a historia dos CERNE’s, sua contribuição na caminhada da VRC e o acolhimento aos participantes do CERNE 110. No dia 15/09 realizou-se a abertura oficial do CERNE 110, com uma Celebração Eucarística dinamizada pelos cernistas, representando as Regiões do Brasil e os países de origem. No final da celebração a Presidente da CRB Nacional – Ir. Maria Inês Ribeiro, Mensageira do Amor Divino, declarou aberto o CERNE 110, desejando a todas/os participantes uma fecunda experiência.

Publicações recentes