CERNE 111 acontece no Morro das Pedras – SC

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Grupo CERNE 111| 23/2015| O CERNE 111, acontece   desde o dia 08 de fevereiro até o dia 20 de março, na Casa de Retiros Vila Fátima, Morro das Pedras em Florianópolis – SC, lugar entre o mar e a mata, lugar perfeito, para se fazer uma experiência profunda de estar com Deus, com os Irmãos(as), na oração, no silêncio e na alegria.

Participam desta experiência 43 religiosos: 39 religiosas, 2 Irmãos religiosos, 2 sacerdotes religiosos e mais os coordenadores deste CERNE: Padre Mario Roessler e Irmã Francisca Wanderley. Os participantes pertencem a 39 congregações, das 5 regiões do Brasil e mais duas Irmãs do exterior.

Todos são convidados pelo Papa Francisco, neste ano da Vida Consagrada, a “olhar o passado com GRATIDÃO, viver o presente com PAIXÂO e abraçar o futuro com ESPERANÇA”. Só assim poderemos ressignificar nossa Vida Religiosa Consagrada e Missionária.

A programação proposta  para esta experiência, contempla momentos de estudos nas diversas dimensões, reflexões, oração individual e comunitária, avaliações periódicas, recreações comunitárias, experiência de partilha da caminhada pessoal com Acompanhante Espiritual, partilha de experiências apostólicas e do carisma congregacional e uma significativa experiência de vida fraterna, através dos grupos de vivência.  

 Os participantes do CERNE 111, rendem graças ao Pai pelo dom da Vida Consagrada e pelo carisma que cada um herdou do seu(a) fundador(a) e gratidão à CRB Nacional pela oportunidade de formação permanente oferecida aos religiosos(as) do Brasil e estendendo esta formação, também, aos religiosos(as) estrangeiros(as).

Publicações recentes