Cerne 117 inicia com Missa presidida pelo Cardeal Sérgio da Rocha

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, presidiu a Missa de abertura do CERNE 117, na manhã do dia 5 de fevereiro. Agradeceu a oportunidade de presidir a celebração de abertura do Cerne e estar na presença dos religiosos/as que “são um sinal de Deus para as pessoas, principalmente aos mais pobres. Pois, somos nós que na nossa atividade missionária, estamos presentes, como “arca”, templo do Espírito e somos procurados para que ser os “ouvidos” de Deus na escuta do clamor do povo. Percorremos, como Jesus, muitos lugares e nos deparamos com as necessidades do povo, no campo ou na cidade, nos bairros ou nas favelas”.

“E para sermos “sinal” precisamos ser como o juazeiro: de raízes profundas, que, mesmo no tempo de secura, está com os seus ramos verdes”. Dom Sérgio, usou esta parábola lembrando seus onze anos de experiência como bispo no nordeste brasileiro.

O cardeal fez também um grande e afetivo reconhecimento da presença religiosa nas diferentes regiões do Brasil, já que este Cerne conta com religiosos/as das seis regiões do país. E ainda os estimulou a viver seu carisma numa dinâmica de inculturação que favoreça o fortalecimento da fé e possa também contribuir para na construção de um país mais justo.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?