Coleta solidária para o Acampamento Dom Tomás Balduíno de Goiás

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília,10 de outubro de 2015

Queridos/as Irmãos e Irmãs Consagrados/as da Regional da CRB de Brasília

Há poucos dias distribuímos em todas as nossas Regionais da CRB o cartaz com o apelo do Papa Francisco: “Nenhuma família sem teto, nenhum trabalhador sem trabalho, nenhum agricultor sem terra”!

Muitas são as realidades que clamam aos céus e algumas chegam pertinho de nós e não há como ficarmos de braços cruzados. Está na hora de concretizarmos o que lemos e colocamos em destaque nas salas das nossas Instituições e Comunidades!

Cremos que muitos tem conhecimento do Acampamento Dom Tomaz Balduino, aqui bem perto de nós, próximo ao Município de Corumbá, Goiás, que há dois anos aguardam decisão do Governo para que sejam assentados e possam viver dignamente. São duas mil famílias vivendo em situação muito precária e agora muito pior, após um vendaval, com chuva de granizo que destruiu 80% das barracas de lona e muitos alimentos.

Por isso, estamos nos dirigindo a vocês para socorrermos agora esses nossos irmãos e irmãs. Convidamos as Comunidades da nossa Regional a fazermos uma coleta de alimentos e entregar na Sede Regional da CRB.SCLRN, Bloco “G” Loja 39 Asa Norte-BRASÍLIA / DF. Tel. 61 3340 – 6330 ou 61 8406 – 5134, o mais urgente possível. Há também a possibilidade de fazer sua doação em dinheiro, depositando no Banco do Brasil – Agência 3596-3 – Conta Corrente 16106 – Rosmeri W. – Homerding Banco do Brasil. Pedimos comunicar a Sede Regional sobre o depósito.

Os membros da nossa Equipe Nacional Justiça, Paz e Integridade da Criação – JPIC estão acompanhando o Acampamento e a CRB Regional de Goiânia tem dado grande apoio a essas famílias. Qualquer informação dirija-se ao Setor Missão da CRB Nacional – missão@crbnacional.org.br , bem como a Regional de Goiânia.

Próximos a festa de Santa Teresa D’Avila, 500 anos do seu nascimento, recordamos que ela ensina a “amar a nós mesmos, amar a Deus, amar aos demais, amar este mundo cheio de feridas que nos toca reconstruir a cada dia”.

Confiantes na disposição de cada um despedimo-nos com fraterno abraço.

 IR. MARIA INÊS V.RIBEIRO

Presidente da CRB Nacional

IR. PAULO HENRIQUE M. DE JESUS

Coordenador da CRB-Brasília

Publicações recentes