Começou o PROFOLIDER XVI – 2018

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 3 de junho de ano de 2018, no Centro Cultural Missionário, em Brasília/DF, teve início o PROFOLIDER XVI. Os 17 cursistas, vindos das diversas regiões do Brasil e Moçambique, foram fraternalmente acolhidos pelos Coordenadores Pe. Toninho e Ir. Anna Cristina. Todos traziam na bagagem a alegria e a abertura para trilhar dois meses de descobertas, troca de experiências para vivência humana e espiritual em vista de uma maior integração do Ser consagrado e de suas relações com a Instituição, com a realidade e sua espiritualidade-missão.

A apresentação das temáticas visa contribuir para uma nova geração da VRC, alicerçada no seguimento e discipulado de Jesus, capaz de assumir os riscos da mudança e os desafios dos tempos atuais, ressignificando o carisma fundante, gerando formas de lideranças inovadoras e viabilizando, nas relações, os valores evangélicos.

Decorridos seis dias do Curso, com o tema Relações interpessoais e lideranças, aprofundamos a importância do diálogo e do vínculo na VRC, partindo das primícias do autoconhecimento, da nossa história de vida, do ingresso na Instituição, do tempo de missão vivenciado com suas dificuldades, dores, alegrias e sofrimentos. Aprendendo a administrar conflitos, perdas, tensões na mística da escuta de si mesmo e dos outros e do acolhimento para a leveza pessoal e institucional.

Ressaltamos que, neste espaço de convivência, estamos experenciando momentos espirituais em conjunto e Celebrações Eucarísticas bem dinamizadas, num ambiente harmonioso, fraterno, alegre e agradável e de escuta, que nos faz sentir confiantes para partilhar nossa história de vida.

Expressamos nossos agradecimentos às Congregações, respectivamente à Diretoria da CRB Nacional pela comunhão de oração e pela oportunidade deste Curso. Estendemos nossa gratidão aos Coordenadores do PROFOLIDER XVI e a todos os Assessores que nos acompanharão neste tempo de aprofundamento e de fecunda espiritualidade do nosso Ser e consagração para melhor servir.

 

Cursistas do PROFOLIDER XVI.

Publicações recentes