CRB de Salvador celebra 60 anos da CRB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Querida Vida Religiosa presente nos estados da Bahia e Sergipe,

A equipe de coordenação Regional realizou entre os dias 4 e 5 de agosto a reunião, que acontece sempre de dois em dois meses.

Queremos partilhar com toda vida religiosa alguns pontos da nossa pauta:

01. 48ª ASSEMBLEIA REGIONAL

Nos dias 13 e 14 de setembro realizaremos a 48ª Assembleia Regional. Estamos enviando mais uma vez a carta convocatória com a ficha de inscrição e as orientações. Qualquer dúvida ligar para Sede Regional ou passar um e-mail.

Pela CRB Nacional participará a Irmã Dionísia.

Nossa querida amiga Irmã Vilma Moreira fará a assessoria.

Seis facilitardores trabalharão os temas, conforme a opção feita na ficha de inscrição.

Pedimos a compreensão de todos/as para fazerem urgentemente a inscrição. Isso nos ajudará nos encaminhamentos necessários (cadeiras, impressos,etc).

ATENÇÃO: A partir da avaliação do ano passado NÃO TEREMOS SACOLA. A identificação (crachá) será na própria pasta de cada pessoa. Também pedimos o favor de cada pessoa trazer sua caneta e um caderno de anotação.

 

02. TAREFAS PARA ASSEMBLEIA

A oração de abertura está com o Núcleo de Feira

A breve oração da tarde – com Sergipe

A confraternização e festa dos 60 anos – com o GRIMPO

A missa do domingo será presidida por Dom Marco, Bispo referencial do Nordeste 3 para VRC e será animada pelo JUNINTER

Recordamos quem tem a responsabilidade da animação, da secretaria, do lanche, acolhimento – conforme já foi distribuído.

MAIS UMA VEZ TENHAM CERTEZA QUE SERÁ UM MOMENTO BONITO NA NOSSA CAMINHADA!

03. CONTRIBUIÇÕES PARA MANUTENÇÃO DA SEDE

A Irmã Soledade é a responsável pela parte contábil da nossa regional. Ela encaminha tudo com muita responsabilidade e transparência. Nosso orçamento para a manutenção da Sede Regional para este ano de 2014 é de 40.000,00. Até o mês de junho havia entrado 25.000,00. Recordamos cada comunidade, cada religiosa/o que ainda não ofereceu a sua contribuição anual, o compromisso que temos para as despesas mensais da nossa sede. Qualquer dúvida ligue ou passe um e-mail para a Sra Ângela. Lembre de solicitar o recibo.

04. VISITA DO BISPO REFERENCIAL DA VRC NO REGIONAL NORDESTE 3

No segundo dia da nossa reunião esteve conosco Dom Marco Eugênio, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial do Nordeste 3 para a VRC. Foi uma visita cordial e amiga. De forma simples partilhamos a nossa refeição, conversamos sobre nossa caminhada e confirmamos sua presença na 48ª Assembleia.

05. REFORMA DA SEDE

No ano de 2012, optamos em adaptar quatro salas para ser oficilamente o espaço da Sede Regional. Tem dado certo e tomamos consciência de que agora esta é a nossa casa! O restante dos cômodos da Sede Regional (em torno de 10 cômodos) está passado por uma reforma (parte elétrica, reboco, revestimento,etc) para ser alugado. Recordamos que para esta reforma estamos contando com a solidariedade das Congregações a partir da carta que enviamos.

Neste ano jubilar, onde celebramos os 60 anos desde a criação da CRB Nacional nos unimos a todas Congregações presentes na nossa Regional desejando uma Boa Missão!

Por ocasião do Mês Vocacional, neste 3º Domingo, inspirados no Magnificat – canto da Profecia dos Pobres – coloquemos no altar do Senhor a Vida Religiosa Consagrada!

PARABÉNS A TODAS AS RELIGIOSAS!

PARABÉNS A TODOS OS RELIGIOSOS!

 

Equipe de Coordenação Regional

Publicações recentes