CRB de Teresina realiza Curso sobre Espiritualidade Missionária

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por CRB Teresina| 23.04.2015| A CRB Regional Teresina realizou nos dias 18 a 20 de abril de 2015, em Teresina-PI, o Curso de Espiritualidade Missionária, sob a coordenação de Ir. Ivani Brito – setor de Missão da CRB Nacional e a assessoria de padre Estevão Raschietti, sx do Centro Cultural Missionário. Participaram 31 religiosas, 01 religioso e 09 leigos/as ligados/as às CEBs, pastorais sociais e COMIDI.

Padre Stefano iniciou sua fala dizendo que a missão revela a essência de Deus. “Deus não faz missão. Ele é missão. Deus é amor, e o amor não se contem em si, mas explode para fora. Ser missionário/a é participar da essência de Deus, do modo de ser de Deus. “Vocês serão minhas testemunhas” (At 1,8). É o Espírito Santo quem nos envia, somos apenas colaboradores/as”.

O assessor destacou, ainda, os elementos básicos para para uma espiritualidade missionária: a) discipulado como CAMINHO; b) envio como DESPOJAMENTO; c) proximidade como ENCONTRO; d) universalidade como DIÁLOGO.

As reflexões foram muito provocativas e nos levam a rever e recriar nossas posturas como pessoa, como igreja, em nossas congregações, pastorais, movimentos.

Nosso agradecimento à CRB Nacional e CCM por esta oportunidade de formação em vista da missão, neste Ano da Vida Consagrada.

Fonte: CRB Regional de Teresina – PI

Publicações recentes