CRB Nacional acolhe novas assessoras

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 28.02.14| A CRB Nacional acolhe com carinho as Irmãs Dionísia Pereira Duarte, Irmã Francisca Wanderley e Irmã Vanésia Silva Pereira e agradece às respectivas congregações por se colocarem a disposição para este serviço e ao mesmo tempo reconhece e agradece Irmã Ivoni Fritzen,fcr, Irmã Vilma Vitoreti, fdcc, Irmã Antônia Mendes Gomes, ndc  e à suas Congregações estes anos dedicados à CRB, desejando frutuoso trabalho na missão que assumem a partir de então.

As novas assessoras se expressaram sobre a resposta que deram à CRB Nacional, assumindo essa nova missão a serviço da Vida Religiosa do Brasil.

“A CRB Nacional,  no momento,  está sendo um tempo de experiência valiosa na minha vida  missionária a serviço da VRC e o  Reino de Deus. Deus, na sua bondade de Pai-Mãe, conduz e orienta a direção, para qual fui chamada”, disse Irmã Francisca Wanderley, da Congregaçao das Irmãs Josefinas que assume a Formação Continuada, junto ao padre Mário Roessler.

A secretária, Imã Dionísia Pereira Duarte (à direita), da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição,  falou sobre a experiência que está fazendo. “Ao ser convidada pela minha superiora geral para assumir a secretaria da CRB respondi sim, consciente dos desafios desta missão. Senti que neste momento de minha vida religiosa consagrada faltava um tempo a ser dedicado à nossa Conferência dos Religiosos, aqui estou para servir na humildade e alegria”.

“Como assessora executiva da dimensão missionária da CRB Nacional me coloco a serviço com disposição do coração na continuidade e dinamização dos projetos atribuídos a essa dimensão certa de que somos conduzidas/os pelo Espírito de Deus uno e trino, esse Deus que é Pai e Mãe rico em misericórdia.

Pertenço a Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha. Nossa Congregação nasceu na região norte do país, especificamente na região bragantina paraense. No meu período formativo participei dos Inters na Regional Belém. Participei da CRB Regional Brasília como assessora, de 2009 a 2010. Acredito que a VRC se torna mais bonita, mais missionária e profética na partilha de carismas, dons e vida, através da intercongregacionalidade”, relatou Irmã Vanézia Silva Pereira.

Publicações recentes