CRB Regional de Porto Velho elege nova coordenação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Elisabeth Corte Imperial| 29.08.2015| De 21 a 23 de agosto aconteceu a 20ª Assembleia geral ordinária Regional da Conferencia dos religiosos  do Brasil em Porto Velho-RO, com a participação de 34 religiosos e religiosas. A Assembleia abordou três momentos importantes: apresentação do relatório de atividades e financeiro, definir prioridades para o triênio (2016-2018) e eleger a nova coordenação.

A Assembleia contou com a presença da presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro que partilhou com os participantes a caminhada da CRB Nacional nos convidando a “olhar o passado com gratidão, o presente e o futuro com esperança”.

Na manha do sábado, Irmã Maria Inês apresentou o livro “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação”, que será o texto base de preparação da próxima Assembleia Nacional da CRB que acontecerá em julho de 2016.

Na tarde de sábado foi realizada a eleição para a escolha da nova coordenação, ficando assim constituída a equipe: Ir. Isabel da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração  de Jesus do Verbo Encarnado (coordenadora), Irmã  Luzia Candido da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada e  Irmão  Luiz Ghedart, do Instituto dos Irmãos Maristas.   

O Regional Porto Velho-RO é composto pelo Estado de Rondônia, Acre e sul do Amazonas, conta com a presença de cerca 60 congregações e com 429 religiosos(as) que atuam na educação, saúde, pastoral paroquial, área ribeirinha, povos indígenas, quilombolas etc.

 

Publicações recentes