Curso de Formação Missionária qualifica agentes de pastoral para atuar em situações difíceis

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Assessoria de Imprensa| 13.03.13|  qualificação dos missionários e missionárias é fundamental para o desenvolvimento das atividades, sobretudo nas situações mais difíceis. Com o objetivo de preparar leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões e situações tipicamente missionárias no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), promovem o Curso de Formação Missionária 2014. A formação acontecerá no CCM em Brasília, nos dias 01 a 26 de junho.

Pensado inicialmente para missionárias e missionários enviados à região amazônica, os organizadores do curso decidiram abrir a participação aos agentes de pastoral que procuram uma formação missionária qualificada em vista de um possível envio missionário ou mesmo para renovar a própria prática evangelizadora.

A formação é também indicada como momento de revigoramento para presbíteros, religiosos e religiosas, leigos e leigas, há anos na missão e que buscam um momento significativo de qualificação e avaliação pessoal sobre alguns conteúdos e sobre sua própria experiência missionária.

“Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. O que mais precisamos hoje é formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia”, afirma o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, SX.

O curso abordará oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, teológica, histórica, geográfica, ecumênica, pastoral e espiritual. A inscrição é efetuada pelo site www.ccm.org.br onde se encontram também informações sobre o conteúdo programático, o local, os custos e as formas de pagamento.

Mais informações: Tel.: (61) 3274 3009. E-mail: ccm@ccm.org.br

Publicações recentes