Curso de Gerência Social Inaciana

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Curso de Gerência Social Inaciana  é um curso online de extensão com 360 horas, promovido pela  Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em parceria com a Universidad Javeriana de Bogotá.

Esse curso visa à capacitação do cursista em duas linhas: identificação e aplicação.

a. Identificação: nos módulos iniciais do curso, o aluno é levado a refletir e identificar a sua presença e a sua ação na obra jesuítica com os valores inacianos. É o desejo de que a “missão da obra jesuítica seja também a sua missão”;

b. Aplicação: após ter refletido o seu sentimento e a sua pertença efetiva na missão da obra; é, agora, proposto de que ele possa transformar esse bom intuito  em projetos sociais que visam uma ação transformadora da realidade e do entorno em que ele é inserido. É uma proposta “prática” do modo que devemos  fazer o projeto sem desfocar ou neutralizar a proposta Inaciana.

A Unicap é a referência do Curso de Gerência Social Inaciana no Brasil. Porém, ele não é restrito  somente às pessoas da universidade, ao contrário, quanto maior a participação de outros companheiros, mais rica e diversificada será a convivência e a aprendizagem. Logo, é  muito bem-vinda a união e a participação de outros companheiros do Brasil nesse projeto. E um dos meios, que encontramos para que se efetive uma verdadeira  parceria, é através dos professores de  outras regiões. Logo, estendemos esse convite a tantos outros colaboradores  que atuam nas obras da Companhia de Jesus  espalhadas nesse Brasil. Outras informações.

Assista o video

Publicações recentes