Dom João Braz de Aviz fala aos Religiosas e Religiosas do Brasil no dia da Vida Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano envia mensagem à Vida Religiosa Consagrada e a convida a estar atenta aos apelos do tempo presente.

Por Rosinha Martins| 17.08.13|O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, dom João Braz de Aviz passou alguns dias no Brasil após acompanhar o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. Por ocasião do dia dos Religiosos, celebrado no dia 18 de agosto de 2013, dom João falou exclusivamente à Assessoria de Comunicação da CRB Nacional e deixou uma mensagem para os Religiosos do Brasil.

Em sua mensagem o prefeito saudou a Vida Consagrada do Brasil em nome do Papa Francisco e da Congregação como um todo, e falou do amor com que acompanham a missão dos consagrados e consagradas no mundo. Exortou ainda aos Religiosos que, em meio a uma sociedade em mudanças, mantenham o essencial e se abram com coragem e alegria aos apelos do Espírito em tempos atuais.

Mensagem na íntegra

Em nome do Papa Francisco, nós da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (CIVCSVA) acompanhamos com amor em toda a Igreja no mundo, os Eremitas e as Eremitas, os Monges e as Monjas, as Irmãs e os Frades, os Virgens e as Virgens consagrados/as no mundo.

O nosso é um universo de um milhão e meio de mulheres e homens a quem o Senhor chamou com delicadeza pela estrada dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Somos filhas e filhos de nossos fundadores e fundadoras a quem Deus-Amor entregou um carisma para o bem da Igreja. Todos os carismas aprovados pela Igreja são dons para os que deles participam e para todos os homens e mulheres no mundo. Em nossos tempos entramos em um período de grandes transformações da Vida Consagrada. É preciso conservar tudo o que é genuíno e, ao mesmo tempo, abrir-se com coragem e alegria para os grandes e novos apelos do Espírito Santo que se fazem presentes.

No mês das vocações, no dia dos Consagrados, asseguramos a todos vocês Consagradas e Consagrados do Brasil, nossas orações e nosso sincero amor.

 

João Braz Cardeal de Aviz (Prefeito)                   Dom José Carballo (Secretario)

Publicações recentes