Eleito o superior-geral do Instituto Marista

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Irmão Ernesto Sánchez

Os 79 capitulares que participam em Rio Negro, na Colômbia, do XXII Capítulo Geral do Instituto Marista, elegeram nesta terça-feira, dia 3 de outubro, como 14º superior-geral, o Irmão Ernesto Sánchez, da Província do México Ocidental. Ir. Ernesto é natural de Guadalajara (México) e exercia, desde 2009, a função de conselheiro geral do Instituto Marista.

Na história da instituição, o superior-geral é o sucessor de São Marcelino Champagnat na missão governar o Instituto. Juntamente com o vigário-geral e conselheiros, o novo superior-geral tem a tarefa de animar os Irmãos e leigos para a continuidade da obra legada pelo fundador, de fortalecer o carisma e o seguimento à Cristo do jeito de Maria.

Que a Boa Mãe e São Marcelino Champagnat abençoem os Irmãos Ernesto e os demais conselheiros para que, com fidelidade e entusiasmo, liderem e conduzam os Maristas de Champagnat no novo começo.

O novo superior-geral

O Irmão Ernesto Sánchez nasceu em Guadalajara, México, no dia 21 de fevereiro de 1961, e é o nono filho de uma família de dezesseis, constituída Carlos e Juanis. Aluno marista do pré-primário ao pré-vestibular, entrou no postulado aos 17 anos. Cursou a Escola Normal, no escolasticado e depois, as licenciaturas em Ciências religiosas e Matemática. Em Roma, completou a licenciatura em Pastoral Vocacional.

Foi professor por quatro anos, no nível primário e três, no secundário, sendo ao mesmo tempo formador no juvenato. Durante cinco anos integrou a equipe provincial de pastoral vocacional e juvenil e lecionou no pré-vestibular. Foi diretor do postulado, quatro anos, e, em seguida, foi chamado à Administração geral, sendo, por 4 anos, secretário das Comissões de Vida religiosa e da Pastoral vocacional e, por dois anos, diretor do Secretariado das vocações. No dia 23 de dezembro de 2008, assumiu como superior da Província do México Ocidental. Foi eleito conselheiro geral em 3 de outubro de 2009.

FONTE: IMPRENSA MARISTA

Publicações recentes