Em defesa do SUS: Marcha ocupará as ruas de Brasília no próximo dia 1 de dezembro

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rogéria Araújo| 30.11.2015| A Frente em Defesa do SUS (ABRASUS) realizará no próximo dia 1 de dezembro, antecedendo o início da 15 Conferência Nacional da Saúde, a Marcha em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A manifestação tem como propósito chamar a atenção para o funcionamento da saúde pública, respeitando a democracia e a qualidade.

A concentração será às 14h, em dois pontos: na Catedral e no Museu Nacional. Com três carros de som, a Marcha fará um trajeto, com parada em frente ao Congresso Nacional, onde haverá uma grande ato em defesa do SUS, em defesa da democracia e participação popular.

A manifestação deverá reunir diversos movimentos sociais, redes e entidades, conselheiros/as de saúde, Pastorais Sociais e outros organismos ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), parlamentares, representantes de órgãos públicos que atuam amplamente em defesa da saúde pública digna e justa para a população brasileira.

Ao longo do percurso haverá momentos de animação com apresentações artísticas em todos os carros de som que conduzirão o ato, e no chão também.

A comissão organizadora da Marcha – da qual o Grito dos/as Excluídos/as faz parte, também vai garantir transporte para portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida. Também haverá água para distribuir para os/as participantes da manifestação e do ato.

Projeto Direitos Sociais e Saúde presente na Marcha

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política estará presente na marcha/ato afim de se somar a todas as discussões que serão feitas em busca da garantia deste direito social básico para o povo.

Cofinanciado pela União Europeia e com apoio da Agência Católica para a Cooperação Internacional de Inglaterra e país de Gales (CAFOD), o projeto é implementado no Brasil por quatro entidades parceiras do Programa Justiça Econômica: Grito dos/as Excluídos/as Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral da Saúde Nacional.

ABRASUS

A Frente em Defesa do SUS foi lançada recentemente com o objetivo de revigorar e ampliar a luta pela saúde pública, aproveitando a 15ª Conferência Nacional da Saúde, que se realiza de 1 a 4 de dezembro, em Brasília, como cenário ideal para mostrar suas reivindicações. A Frente é composta por conselheiros de saúde, secretários, movimentos, redes, entidades municipais e estaduais, parlamentares, prefeitos, representantes de órgãos públicos, entre outros.

Contatos para Imprensa

Rogéria Araújo

Grito dos/as Excluídos/as Continental

Projeto Direitos Sociais e Saúde

11 95847.7590 | 85 986838141

 

Publicações recentes