Equipe Interdisciplinar da CRB se reúne em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|06.12.13|  Uma celebração Eucarística marcou o início da primeira reunião da equipe interdisciplinar da CRB Nacional.

Após a missa houve um momento de interação entre a equipe da CRB Nacional e o novo grupo uma vez que a maioria dos religiosos e religiosas que compõem a equipe se encontraram pela primeira vez.

Parafraseando um vídeo motivacional sobre uma orquestra sinfônica, o presidente da CRB Nacional, Irmão Paulo Petry acolheu a nova equipe refletindo sobre a missão desta perante a Vida Religiosa do Brasil: na orquestra harmonia, o que possibilita o encanto que atrai e desperta o interesse pela música. Assim, segundo Irmão Paulo, o trabalho confiado àqueles que são chamados a servir a Vida Religiosa do Brasil através da CRB, neste caso, a equipe interdisciplinar, como uma orquestra verdadeiramente sinfônica, é convidado a se harmonizar com o grupo, doando sua inteligência, criatividade, sua formação a serviço do Reino de Deus por meio da Vida Religiosa para que outros se encantem.

A Equipe Interdisciplinar nasce da necessidade da CRB Nacional de ampliar as equipes de reflexão abrindo-se a outras áreas do conhecimento em vista da continuidade do suporte à Vida Religiosa do Brasil por meio de publicações, seminários, congressos, etc…Definir imagem destacada

Durante a reunião a equipe estabeleceu como objetivos para o triênio, ser uma instância de reflexão prospectiva para a caminhada da Vida Consagrada no Brasil; buscar refletir e iluminar a volta às fontes da  Vida Religiosa Consagrada  na Igreja e na sociedade; contribuir com a reflexão sobre os grandes desafios e temas emergentes da humanidade(ecologia, direitos humanos, tráfico de pessoas, justiça social, etc), relacionando-os com a missão da Vida Religiosa.

A formação da nova equipe interdisciplinar e de assessoria da CRB Nacional foi formada com a colaboração e indicação dos superiores das congregações e as regionais. São eles: Frei Luiz de Matos,osa, padre Thomas Hughes, svd,  Irmã Salete Verônica Dal Mago, cifa, Irmã Fátima Moraes, ascj, padre Mauro Negro, osj, Irmão Paulo Dullius, fsc, Irmã Susana Rocca, mcr, Frei Luis Carlos Susin,OFMCap,  padre Stevão Raschietti,sx, e Irmão Afonso Murad, fms, Irmã Zenilda Petry, ifsj e padre Rafael Lopez Villasenor, sx.

Publicações recentes