Instituto de Pastoral Vocacional realiza Assembleia em Curitiba

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 04.06.2015| O Conselho Superior e a Diretoria Executiva do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) se reuniram nesta quinta, 04, no Centro de Eventos da Divina Providência, em Curitiba – PR,  para a realização da 22ª Assembleia Ordinária.

“A Assembleia tem como objetivo apresentar as atividades do IPV aos superiores e superioras provinciais das congregações que o compõem, como também, a análise das mesmas e, a prestação de contas da assessoria executiva para o Conselho Superior”, disse a diretora secretária do Instituto, Irmã Maria da Cruz  da Silva Santos, fdm.

A Assembleia teve como tema principal de reflexão o  plano de ação  do Instituto, que contém nove grandes projetos a saber: garantir maior participação dos membros das Congregações e Institutos que fazem parte do IPV; inclusão de outros Institutos e Congregações   a partir daqueles com perfil vocacional e das indicações da gestão anterior; realizar simpósios vocacionais para aprofundar temáticas pertinentes à realidade e aos desafios do tempo presente; efetivar o reconhecimento da Escola para Animadores Vocacionais como curso de especialização(extensão ou pós-graduação); o envolvimento daqueles que trabalham na animação vocacional na Igreja; ampliar as parcerias e os convênios com outras congregações, dioceses, institutos, livrarias e setores  da sociedade interessados em partilhar os projetos e a missão do IPV e da Editora e Livraria.

Participaram da Assembleia representantes das congregações que compõem o IPV e os membros da diretoria, a saber, padre Juarez Destro, rcj ( diretor presidente), padre Carlos André da Silva Câmara, rcj (diretor tesoureiro), Irmã Nivalda Milak, fdz (conselheira para a formação), Irmã Maria da Cruz Silva Santos, fdm e padre Reinaldo de Souza Leitão, rcj (conselheiro para a comunicação e marketing). Esteve presente como convidada especial, a assessora da executiva da CRB Nacional para a Comunicação, Irmã Rosa Maria Martins Silva, mscs.

Começa na noite desta quinta, 04, no mesmo local, o Simpósio Vocacional organizado pelo IPV que tem como tema “O alvorecer do chamado e da resposta”, que vai até o próximo dia 7, às 12h.

O evento terá como  assessor, o religioso xaveriano, teólogo e membro da Equipe interdisciplinar da CRB Nacional, padre Rafael Lopez Villasenor, sx.

Publicações recentes