Irmão Inácio Etges é eleito novo Superior da Província Marista Brasil Sul – Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Superior Geral do Instituto Marista, Irmão Emili Turú, fms,  comunicou oficialmente, no dia  08 de junho próximo passado, a nomeação do Irmão Inácio Etges, fms como Superior Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia e Presidente Rede Marista durante oTriênio 2016-2018.

A nova abrangência é fruto da unificação entre a Província Marista do Rio Grande do Sul e o Distrito Marista da Amazônia, e será oficialmente instalada no dia 8 de dezembro de 2015, durante a realização do Capítulo Provincial, principal assembleia institucional, de caráter deliberativo. Durante a assembleia, também é realizada a posse do Provincial e Presidente da Rede Marista (Ri Grande do Sul, Distrito Federal e  Amazônia), bem como a escolha do Conselho Provincial e, entre seus integrantes, a indicação do vice-provincial/vice-presidente.

A escolha do Superior Provincial, principal liderança canônica da Instituição, é fruto da consulta realizada a todos os Irmãos da Província/Rede. Eles indicam nomes e perfil desejado para exercer a missão e a sondagem é encaminhada ao Conselho Geral, em Roma, que, a partir das indicações, avalia o resultado e decide o Irmão que estará à frente da instituição por três anos.

Fonte: maristas.org.br

 

Publicações recentes