Irmãs Franciscanas de São José tem novo governo geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Aos irmãos e irmãs unidos na fé e na partilha

Reunidas em Capítulo Geral, nos dias 04 a 17 de janeiro do presente ano de 2013, em Rondinha, Campo Largo, Paraná, no Ano da Fé, nós Irmãs Franciscanas de São José, reafirmarmos nossa adesão a Jesus Cristo, em atitude de “elevar o olhar ao Senhor”.

Queremos agradecer a todos e todas que se uniram a nós em oração, que nos enviaram mensagens de apoio, de comunhão e de sonhos.

Durante a Assembleia Capitular fizemos uma revisão de nossa trajetória de vida e missão dos últimos seis anos, especialmente no que se refere ao serviço de misericórdia, na compaixão pelos que mais sofrem. Nossa tarefa de “difundir no universo o Deus da Misericórdia” levou a debruçarmo-nos sobre nossas frentes missionárias “além fronteiras”, particularmente de Angola e Honduras. A certeza de nossa Vocação e Carisma como dom dado a toda a Igreja, nos fez alargar os horizontes no Cuidado Pastoral das Vocações e a extensão do carisma aos leigos e leigas.

 

O novo sexênio será perpassado pela firme decisão de manter nossos olhos elevados ao Senhor na vivência autêntica de nossa Consagração e vigor missionário na Igreja e no mundo, que nos desafia a, tomadas de compaixão, ir sem desfalecer.

Com espírito profético, a exemplo de São Francisco, Santa Clara e nossa fundadora Madre Alphonsa, iremos celebrar, em 2017, os 150 anos de fundação da Congregação. Nosso anseio é que este Jubileu nos ajude a viver, no hoje de nosso tempo, o ser Franciscana de São José. Os atuais contextos de um mundo complexo e plural, nos desafiam a uma fidelidade criativa ao carisma fundacional. 

Nesta travessia seremos animadas pelo novo Governo Geral eleito:

Ir. Rosa Ada Morelli, Superiora Geral;

Ir. Zenilda Luzia Petry, Vice-Superiora Geral;

Ir. Inês Pereira – Conselheira Geral

Ir. Maurete Catarina Stähelin – Conselheira Geral

Ir. Albertina Prim – Conselheira Geral

Que a divina misericórdia ilumine e acompanhe cada Irmã e formanda da Congregação, e a todas as pessoas que sonham e se empenham conosco na construção de mundo no qual se viva a dinâmica do cuidado e da compaixão, a modo de discípulo-missionário de Jesus.

Agradecidas, enviamos nosso abraço fraterno de Paz e Bem.

Irmãs Capitulares

Curitiba, janeiro de 2013.

Publicações recentes