Natal: festa da libertação e do compromisso com o Reino

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

  “…E Deus nos comunicou seu amor através do seu Filho Unigênito”

Por Rosinha Martins| 23.12.14| A Palavra se tornou humana e veio morar com a gente! Eis o maior sentido do Natal de Jesus! Deus usa seu único Filho, tirando-o do seu seio e o envia para falar, para nos dizer, para partilhar conosco e com cada um de nós, quem Ele é, como bate o seu coração por cada ser por Ele criado. É nessa grande e misteriosa verdade que a Assessoria de Comunicação da CRB Nacional fundamenta o seu ser e fazer.

Durante o ano de 2014, procuramos relatar fatos, contar histórias, narrar verdades que vimos, ouvimos e nossos olhos contemplaram a cerca de tudo aquilo que a Igreja e a Vida Consagrada podem fazer para narrar o amor de Deus manifesto nas periferias do mundo e da existência humana, nas mais diversas situações em nível de mundo: de alegria evangélica pelo serviço prestado à Vida Consagrada por meio de suas Conferências, de doação até a morte de religiosos e religiosas que morreram das mais variadas formas: epidemias, guerras ou assaltos.

Noticiamos o dinamismo e o profetismo da Igreja por meio do testemunho do Papa Francisco, de uma Igreja–mãe que quer ser parceira e colaborar na construção de um mundo onde todos vivam com dignidade.

Noticiamos ainda a passagem e a presença de profetas que viveram e ainda vivem conosco, que fizeram e fazem a diferença em nossa sociedade brasileira a exemplo de padre Libânio, Veva Tapirapé. Outros que ainda vivem, mas que optaram por permanecer nessas situações desafiadoras e ameaçadoras por amor ao povo, como exemplo, Pedro Casaldaliga, Erwin, Henriqueta e tantos e tantas outras. 

Noticiamos, também, os novos santos e beatos da nossa Igreja e Congregações que inspiram a nossa caminhada e nos fortalecem na luta.

Noticiamos as situações que precisam ser iluminadas pelo testemunho da nossa fé, lugares onde a vida está sendo ameaçada e que exige de cada um/a de nós mais coragem para denunciar as injustiças e anunciar a Boa Nova de libertação, como a insistência dos nossos governos em megaprojetos de desenvolvimento em detrimento da natureza e das nossas comunidades nativas, os indígenas, os quilombolas, os ribeirinhos e tantos outros cuja dignidade continua ameaçada; as lutas dos indígenas pelos seus direitos e seu grito de socorro que ainda não é ouvido, muitas vezes nem por nós Igreja e nem pela sociedade como um todo.

Enfim, a Assessoria de Comunicação da CRB Nacional, ao desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, deseja que cada leitor/a, cada internauta, cada colega de profissão, cada seguidor/a possa se comprometer com a realidade anunciada, narrada, contada e fazer a diferença na história da humanidade. Deseja que chegue até cada um, o apelo da paixão pelo Reino e suas verdades. Deseja que, a partir do conhecimento destes fatos, possamos lê-los com os olhos e com o coração do Deus de Jesus de Nazaré e se alegrar pelos sinais do Reino e se inquietar com os sinais de morte, com as dores e os sofrimentos de todo e qualquer ser humano acima de tudo, mas também com falta de cuidado com a natureza que é a nossa casa que nos acolhe a todos, enquanto aqui estamos, pois “não somos daqui de baixo, mas lá de cima”.

Que a memória do nascimento de Jesus possa ajudar cada um de vocês leitores e internautas, nossos seguidores, a entender a lógica do Reino de Deus e a brigar por ela, mesmo que lhe custe a vida. Foi o que aconteceu com o menino chamado Jesus, cujo Natal celebramos.

Nossos sinceros agradecimentos por nos seguir, nos curtir neste ano de 2014 e pelo incentivo. Que a Estrela do Natal possa guiar a todos e cada um de vocês para o caminho do bem comum.

Feliz Natal!!
Abençoado Ano Novo!!!

Da Assessoria de Comunicação da CRB Nacional

Publicações recentes