Jesuítas avaliam o impacto da sua missão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Membros da Companhia de Jesus na América Latina e no Caribe se reúnem para rever o seu Projeto Apostólico Comum.

De 20 a 24 de março está sendo realizado em Lima, no Peru, o encontro organizado pela Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL), o ImPACtando. O objetivo é avaliar o impacto do Projeto Apostólico Comum (PAC 2011-2020) na ação da Companhia de Jesus no continente, e incorporar para os próximos quatro anos, elementos que foram definidos pela última Congregação Geral 36 (outubro – novembro/2016).

O encontro conta com a participação do recém-eleito Superior Geral dos Jesuítas, P. Arturo Sosa. Além disso, durante o evento se realizará a troca da presidência da CPAL com a nomeação de P. Roberto Jaramillo, da Província Colombiana, que até agora vinha desempenhando o cargo de Delegado do Setor Social. Ele sucede o P. Jorge Cela, que retorna à sua terra natal.

O PAC tem seis prioridades como sua espinha dorsal. Com elas a missão confiada à Companhia de Jesus na América Latina e no Caribe encontra a unidade e coerência:

  1. Proximidade e compromisso com as pessoas que vivem nas fronteiras da exclusão.
  2. Aprofundamento e articulação do trabalho com jovens.
  3. Diálogo, fé e culturas.
  4. Consciência e solidariedade latino-americana.
  5. Espiritualidade encarnada e apostólica.
  6. Fortalecimento do corpo apostólico e colaboração na missão.

Mais informações em www.cpalsj.org.

ImPACtando é um significativo encontro que vai reunir mais de 100 participantes entre jesuítas e leigos. A reunião terá a participação de 19 leigos e 84 religiosos. Eles estarão lá representando todos os setores e redes que formam a CPAL: paróquias, espiritualidade, formação, educação, juventudes e vocações, colaboração, comunicação, ação social, economia, gestão e escritórios de desenvolvimento institucional. Todos e todas representando um único sujeito apostólico que trabalha na América e no Caribe: companheiros e companheiras de Jesus a serviço da missão de Deus.

O escritório de comunicação da CPAL estará informando diariamente sobre o evento por meio do site www.impactandosj.org e das redes sociais(Facebook: Nós somos jesuítas, tweeting: @SomosJesuitas, Instagram: @SomosJesuitas).

Perguntas e comentários podem ser enviadas para webmaster@cpalsj.org.

Publicações recentes