Novo presidente da CRB Nacional é acolhido na sede, em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| “Estava à sua espera, o que já era em mim canção; sê bem-vindo, vem sorrindo, que te abraça o coração”.
Com essas palavras expressas em canto, a  presidente cessante, assessores/as e funcionários/as da CRB Nacional marcaram a chegada do novo presidente na sede da Conferência, em Brasília. Durante sua fala, ele, descontraidamente fez alusão ao coro da equipe que, de maneira calorosa, o acolheu. “Ao ser recebido por toda a equipe da CRB, religiosos e leigos que aqui trabalham me senti muito bem, bem acolhido, especialmente com a música que prepararam para eu me sentir em casa, embora soubesse que estaria em casa, mas a atitude dos que aqui trabalham há mais tempo, me fez sentir realmente muito bem”, relatou.

Irmão Paulo falou da importância do trabalho em equipe, da entreajuda, do diálogo, da capacidade de ceder e defender a presença da vida consagrada na Igreja do Brasil. “Somos pessoas distintas, temos ideias diferentes, mas um único objetivo, que é animar a Vida Religiosa no Brasil”, relatou. O Irmão ressaltou ainda, a importância de caminhar em unidade e em consonância com toda a Vida Consagrada.  “Não fazemos a VR acontecer sozinhos, pois são tantos Institutos, Congregações, Comunidades de Religiosas e Religiosos. Quando cada religioso, cada religiosa fala, é a CRB quem está falando, daí a importância da consciência deste sentido de pertença, afirmou.

Segundo o novo presidente a CRB dará continuidade ao que tem sido construído nesses quase 60 anos da Conferência e procurará caminhos para avançar em alguns pontos que ele considera importante. “Fortalecer o papel das  regionais para manter a unidade na diversidade que somos no Brasil”, para que cada regional, cada comunidade religiosa se sinta CRB”,  concluiu.

“Ser todo ouvido! Esta é a semana do repasse. Já conversamos um pouco, Irmã Márian e eu,  e teremos a reunião na qual a diretoria cessante fará o repasse para a nova diretoria a fim de  tomar conhecimento dos compromissos que competem à CRB Nacional e às Regionais. Mas não tenho uma pauta pronta. Estou chegando para ouvir e aprender”, disse o Irmão ao se referir à sua pauta para esta semana.

Irmão Paulo aproveita esta semana para visitar as  diversas instituições religiosas que tem sede em Brasília( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pontifícias Obras Missionárias, Centro Cultural Missionário, Cáritas e outras).

“São todas instituições às quais nós como Igreja pertencemos, estamos unidos e temos projetos comuns, logo é importante a visita a estes organismos. Temos sido bem recebidos e nos sentimos uma família que tem a somar”, concluiu.

Pertencente à Congregação dos Irmãos de São João Batista de La Salle (Lassalistas), Irmão Paulo Petry se encontra na sede da Conferência pela primeira vez depois de sua eleição, que aconteceu na 23ª Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional nos dias 15 a 19 de julho passado. Ele foi eleito com 92,13% dos votos.

A reunião de repasse acontece na sede, em Brasília, entre os próximos dias 08 e 09 de agosto.

Gratidão a quem parte

Assessores e Funcionários da CRB expressam sinceros agradecimentos à Diretoria cessante pelo amor com que abraçaram a causa da
Vida Religiosa Consagrada no Brasil e uma gratidão especial à ex-presidente, Irmã Márian Ambrósio pelo caminho feito, juntos, na sede da CRB Nacional.

“Com sentimento de gratidão, damos graças a Deus por este tempo de dedicação e trabalho com que Irmã Márian esteve à frente da CRB Nacional. Ficarão marcados o abraço acolhedor, o cuidado e o zêlo com que desempenhou sua missão entre nós. Que Deus a abençoe em sua nova trajetória”, disse, em nome dos funcionários/as da CRB Nacional, Gauracy Melo.

Em nome dos assessores/as, padre Mário Roessler, assim se expressou:

Agradecer é sempre muito bom, pois, a gratidão faz parte das nossas vidas…Mas, neste momento somente rezo, pois nossa maior gratidão é ao Deus da Vida:

Obrigado Senhor, Deus da Vida, pela graça da vida da Irmã Márian!
Viver é sempre um dom, uma graça, uma aventura, uma vocação, uma missão…
Obrigado pela vocação de Ir. Márian como Consagrada na congregação das
Irmãs da Divina Providência!

Obrigado Senhor pela missão e dedicação nestes 6 anos, ao serviço da
VRC do Brasil, na Conferência dos Religiosos do Brasil!
Obrigado pela missão que ela viveu, em todos os anos de sua vida,
na construção do teu Reino, Senhor!
Te agradecemos Senhor por toda esta vida dedicada ao teu serviço!
Te pedimos que a acompanhes sempre com tuas graças de
Amor, Paz, alegria, ternura, bondade, saúde, a luz do teu Espírito e
tudo o mais que somente você, Senhor, sabe que ela necessita e que
nós também necessitamos!
Obrigado Senhor Deus da Vida!
E, como diz a bênção, que você mesma gosta muito:
“Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos.
E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão.
Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente…
Que Deus esteja contigo e te abençoe…
Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida…”
Um abraço de todos os Assessores e todas as Assessoras da CRB Nacional.
Muchas gracias Hermana Márian!

Assessores e Assessoras da CRB Nacional – Agosto de 2013

Publicações recentes