Núcleo de Caxias do Sul da CRB celebra 60 anos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Celebração 60 anos do Núcleo Caxias do Sul Foto: Volga Foto Estúdio

O núcleo de Caxias do Sul da Conferência dos Religiosos do Brasil, celebrou 60 anos no último dia 08 de outubro.  Religiosos/as de toda a Diocese de Caxias do Sul, que corresponde ao Núcleo, fizeram-se presentes na manhã chuvosa na Igreja Imaculada Conceição.

Com as presenças do Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, cs, Dom Fernando Panico, msc, Bispo Emérito de Crato (CE) e de Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, presidente da CRB Nacional, a celebração teve dois temas como objeto de reflexão, “A Vida Consagrada e a opção preferencial pelos pobres” com Dom Fernando Panico e “Perspectivas para a Vida Consagrada”, com Ir. Maria Inês.

Coroando a celebração, aconteceu  a Ordenação Diaconal do Frater Emiliano Dantas,  da Congregação dos Josefinos de Murialdo.

Dom Fernando Panico celebra Ordenação Diaconal do Frater Emiliano Dantas Foto: Volga Foto Estúdio

Emiliano nasceu em 25 de dezembro de 1985 em Quixadá, sertão central do estado do Ceará. É filho de Milton Jorge Soares e Francisca Eliane Dantas Soares. Aos 15 anos tornou-se animador das Comunidades Eclesiais de Base, seguindo como agente da Cáritas Brasileira Regional Ceará.

Ir. Maria Inês Ribeiro parabeniza Emiliano Dantas Foto: Volga Foto Estúdio

O Núcleo foi fundado pelos Religiosos e Religiosas da Serra Gaúcha, que se organizaram após a inauguração da Conferência do Rio Grande do Sul. É curioso observar que a própria Conferência Regional Rio Grande do Sul teve sua primeira reunião e fundação entre os Religiosos de Caxias.

A festa continua em Caxias do Sul, no dia 28 de outubro será beatificado o Pe. João Schiava, Josefino de Murialdo.

Publicações recentes