O que diz a logomarca do II Seminário Nacional da Vida Consagrada

Trata-se de um ícone da Visitação de Maria a Isabel, arte de Ir. Eleanor Llanes, icm.

A CRB, na sua XXIV Assembleia Geral Eletiva (AGE), definiu como primeira e segunda prioridades, respectivamente “Integrar mística e profecia” e as “Relações humanizadoras e solidárias”. O importante evento de concretização dessas Prioridades é o II Seminário Nacional para a VRC, com o Tema: “Mística e Profecia na missão comunitária” e o Lema: “Saiamos , às pressas, com Maria, aonde clama a vida”.

Para sinalizar o Seminário foi escolhida como logomarca o ícone da Visitação de Maria a Isabel, arte da Ir. Eleanor Llanes, icm, e a própria autora apresenta o profundo significado:

. “Os caminhos que Maria tem atravessado;

  • O caminho para chegar à casa de Isabel;
  • O caminho, depois de três meses, para voltar à sua casa;
  • As duas árvores da vida, conectadas a Maria, conectadas a toda a criação;
  • As duas mulheres grávidas, se encontram com muita alegria, conectadas com toda a criação: a jovem Maria e a idosa Isabel;
  • As duas crianças, Jesus e João, na barriga da mulheres, se encontram, pulam de alegria, no encontro da VIDA, simbolizado com o grande círculo de luz;
  • Toda a criação, todo o universo, dançaram de alegria diante dos encontros de Maria e Isabel, Jesus e João, simbolizados pelas cores brilhantes e linhas conectadas”.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?