Padre Stefano Camerlengo é reeleito Superior Geral dos Missionários da Consolata

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Os Missionários da Consolata reelegeram hoje, 12 de junho, o padre Stefano Camerlengo, Superior Geral da Congregação para os próximos seis anos.

A eleição ocorreu, com maioria absoluta no primeiro escrutínio, durante o XIII Capítulo Geral, assembleia máxima da instituição, que se realiza em Roma, Itália, desde 22 de maio e se estenderá até 20 de junho.

O missionário italiano, natural de Morrovalle – Macerata, que ontem completou 61 anos, foi ordenado padre em 1984 na República Democrática do Congo, onde trabalhou na missão, formação e direção Regional. De 2005 a 2011 ele ocupou o cargo de vice-superior geral.

Fundado em 1901 pelo Bem-aventurado José Allamano na cidade de Turim, norte da Itália, o Instituto Missões Consolata (IMC) é hoje uma Congregação pluricultural e internacional com 982 missionários originários de 23 países e vivendo em 231 comunidades presentes em 28 países na África, América, Ásia e Europa.

Participam do XIII Capítulo Geral 45 missionários: 21 africanos, 14 europeus e 8 latino-americanos, representantes de 18 circunscrições. A Assembleia capitular elege, nesta terça-feira, 13, os quatro conselheiros que formarão a direção geral da Congregação.

Publicações recentes