“Que esta iniciativa da CRB se prolongue com outras manifestações”, diz secretário-geral da CNBB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|12.06.14|  Assim se expressou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner ofm, numa entrevista à Radio Vaticano, sobre a Caminhada Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico de Pessoas que aconteceu em Brasília, na quarta, 11.

A manifestação levou para a Esplanada dos Ministérios cerca de 500 pessoas que fizeram a caminhada de forma silenciosa para rezar e lembrar as crianças, jovens, adolescentes, mulheres e homens que morreram ou desapareceram, vítimas do Tráfico de Pessoas ou da Escravidão Moderna.

Promovida pela CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil, o evento foi preparado pela CRB Nacional em parceira com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Arquidiocese de Brasília, Pontifícias Obras Missionárias, Centro Cultural Missionário, os setores de Pastoral da Mobilidade Humana, GT do Tráfico, Pastoral Social e Vocacional da CNBB, a Rede Um Grito pela Vida de Brasília e a Secretaria de Segurança Pública do DF.

A manifestação contou ainda com a presença de religiosos e religiosas da CRB Regional de Brasília, setor Missão da CNBB, Paróquia Bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF, Cáritas Brasileira, representantes do Laicato no Brasil, Institutos Seculares, a presidente, assessores e funcionários da CRB Nacional, jovens vindos da Califórnia para intercâmbio no Brasil, delegação da Ação Episcopal Adveniat da Alemanha e da atriz alemã Eva Habermann.

“Quisemos mostrar publicamente que a dignidade do ser humano é fundamental. Nós não podemos deixar de lado as pessoas que sofrem e são segregadas da sociedade, porque abusadas”, disse o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner à assessoria de comunicação da CRB Nacional. E acrescentou que a caminhada conjunta realizada por CRB, CNBB e Arquidiocese de Brasília, demonstra a grande preocupação para com os irmãos e irmãs, especialmente com relação às pessoas traficadas e exploradas economicamente.

Dom Leonardo salientou ainda, em entrevista à Radio Vaticano que esta ação da Conferência dos Religiosos do Brasil deve fomentar muitas outras manifestações por parte dos religiosos em vista de uma sociedade mais justa e igualitária.“Que esta iniciativa da CRB se prolongue com outras manifestações”. ouça.

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/caminhada.MP3{/mp3remote}

Publicações recentes