Religiosas do Sagrado Coração de Maria de Belaar celebram bodas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 26.01.15| A Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de  Berlaar celebraram na noite de sábado, 24, no Colégio  Berlaar Madre  Blandina em Taguatinga-DF,  as bodas de vinho, da Irmã Carmelita Mendes (Irmã Belina) que completou 90 anos de idade e 70 anos de consagração religiosa e os 50 anos de vida consagrada da Irmã Iria.

A Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha e concelebrada  pelo missionário claretiano, padre Fausto, foi marcada pela presença em massa, de leigos amigos das Irmãs. Religiosos e religiosos das redondezas vieram prestigiar as aniversariantes.

“É uma graça muito grande, motivo de muito louvor e agradecimento a Deus por estes 90 anos totalmente dedicado a Deus aos meus irmãos e à minha comunidade”, disse Irmã Belina que  há 22 anos reside no Colégio Berlaar e atua no setor contábil. Para a  jubilanda, o segredo para a longevidade é “ não parar nunca, sempre fazer algo, estar em movimento e  a serviço”.

Para Irmã Iria, celebrar cinquenta anos de vida religiosa  é uma graça. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus por estes cinquenta anos, o que para mim é um graça”.

Na homilia, dom Sérgio deu destaque ao Ano da Vida Consagrada e agradeceu a presença das religiosos  na sua arquidiocese. “Nossa fraterna estima, nosso apoio pela presença amigadas Religiosas e Religiosos em nossa arquidiocese. Agradeço o convite  e gostaria de representar toda a nossa Igreja que, com certeza, louva a Deus pela Vida Consagrada entre nós”.

Dom Sérgio, ao fazer referência às leituras do dia, ressaltou a misericórdia e a compaixão de Deus para com seu povo que faz frutificar na Igreja a Vida Consagrada e  afirmou que o discipulado não se dá por iniciativa dos chamados mas por Aquele que chama. “Todo discípulo faz a experiencia de ser agraciado pela ternura e compaixão e é isso que nos anima a viver na fé a Palavra  e a nossa vocação, que é fruto do amor de Deus” .

O Arcebispo exaltou a Vida Religiosa Consagrada ao dizer que “ela  é epifania do amor de Deus , o que quer dizer que o religioso/a é sinal do amor de Deus que deseja  abraçar a todos sem excluir ninguém”. E acrescentou. “ Que cada religioso renove a sua motivação de viver a Vida Consagrada.
Nosso carinho, nossa gratidão e que cada vez mais possamos apoiar a vida religiosa para que floresça em vocações”.

O pároco da Paróquia  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o missionário claretiano, padre Fautos (à direita)enfatizou a importância da presença das Irmãs na sua paróquia.  “Em nome de toda a comunidade claretiana queremos agradecer e  parabenizar as jubilandas e que  essa parceria que há entre nós possa continuar. A presença viva e atuante das Irmãs nas atividades é sempre notada”, disse.

Após a missa, uma confraternização com música ao vivo favoreceu uma agradável convivência fraterna entre as Religiosas/os e leigos presentes.

Veja imagens da festa no facebook da CRB Nacional

Publicações recentes