Religiosos e Diocesanos se reúnem em Passo Fundo para celebrar o dia do Padre

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 06.08.14| Cerca de 70 sacerdotes, entre eles,  religiosos e diocesanos se reuniram na última segunda, 04 para celebrar o dia do padre.

O encontro, organizado pelos sacerdotes que atuam na área pastoral de Guaporé, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa, com o objetivo de reunir padres diocesanos e religiosos para um dia de confraternização, celebração e partilha do trabalho que cada um desenvolve.

Uma Celebração Eucarística presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo, foi uma das atividades principais do evento.

Na homilia o arcebispo ressaltou falas do Papa Francisco que, ultimamente tem chamado a atenção dos presbíteros e consagrados sobre o sentido e a importância da alegria a ser cultivada  nestes estilos de vida em prol da própria realização e em vista da missão.“Não tem sentido um bispo e um padre tristes. A alegria do sacerdote é um bem precioso que tem a sua fonte no amor do Pai. O Senhor deseja que esta alegria esteja em nós e seja completa”, disse.

Dom Altieri afirmou ainda  que  a alegria que anima a vida do padre precisa ter a marca da missionariedade.

Durante a Celebração o grupo acolheu o novo diácono, Daniel Rodrigo Feltes, ordenado no domingo, 03. Um almoço festivo encerrou o encontro celebrativo do dia do sacerdote.

De acordo com a coordenação, a  razão de celebrar o dia do padre no dia 04, deve-se à comemoração litúrgica de São João Maria Vianney, considerado padroeiro dos sacerdotes.

Conhecido como  Santo Cura D’Ars, em virtude de ter desenvolvido longos anos de seu ministério nesta cidade da França,  Vianney enfrentou grandes desafios no caminho da formação presbiteral, em virtude de suas dificuldades em relação aos estudos. Como padre, destacou-se pela obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo. Tornou-se num dos mais famosos confessores da Igreja Católica.

Fonte: Padre Renato Biasi.

Publicações recentes