Religiosos saem em missão no Piauí para denunciar o Tráfico de Pessoas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 14.06.14| Religiosas e Religiosos da CRB Regional de Piauí realizaram de 29 de maio a 01 de junho a missão solidária intercongregacional na cidade de Luis Correia, litoral piauiense. “Contamos a presença de mais de 50 religiosas, religiosos, leigos e leigas de toda nossa regional. A missão teve como tema: Trafico de pessoas: A VRC jogando em favor da vida”, disse o coordenador da regional da CRB, padre Marcelo da Silva Souza, missionário redentorista.

De acordo com padre Marcelo, este trabalho missionário  foi assumido pela assembleia ordinária de 2013  e articulada pela Rede Um grito pela vida.

A missão teve como principais atividades visitas domiciliares, encontros nas escolas, encontro com o poder publico e entidades afins e celebrações nas comunidades e no domingo pela manhã, panfletagem nas praias da região.  “Estávamos distribuídos (as) em 10 comunidades. Na bagagem levamos muita alegria, disposição, força e profetismo”,enfatizou.

Durante a Copa do Mundo, a Vida Religiosa do Brasil intensificou as atividades da Campanha Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico de Pessoas. De norte a sul do país religiosos e religiosas vão as ruas das cidades brasileiras para denunciar o Tráfico de Pessoas, a Exploração Sexual e toda forma de violação dos Direitos Humanos que tendem a crescer em megaeventos.

Publicações recentes