“Sejam livres para amar”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
A Congregação está completando 80 anos de fundação
Irmãzinhas de Jesus

“Sejam livres para amar”: ta foi a exortação que o Papa Francisco fez às Irmãzinhas de Jesus, reunidas em Roma para seu Capítulo Geral.
A Congregação está completando 80 anos de fundação por obra da Irmãzinha Madalena de Jesus, nas pegadas do Beato Charles de Foucauld. De origem europeia, hoje as Irmãzinhas estão presentes também em outros continentes.

Brasil

No Brasil, a presença remonta a 1952, quando Irmãzinha Madalena visitou a Aldeia Tapirapé, no Mato Grosso. Houve uma época de expansão, com nove casas entre as regiões Norte-Nordeste, Sudeste e mundo indígena. Hoje há somente duas fraternidades em Minas Gerais, uma em Belo Horizonte e outra em Roças Novas.

Livres para amar
O Papa ressaltou a vocação das Irmãzinhas de estarem em meio aos mais pobres, não somente para cuidar, educar e catequizar, mas sobretudo para amar.
“Não tenham medo de ir avante, levando em seus corações o pequeno Menino Jesus a todos os lugares onde estão os mais pequeninos do nosso mundo. Permaneçam livres de elos com obras e coisas, livres para amar quem encontram, onde quer o Espírito as conduza.”

Corações sem fronteiras
Francisco encorajou também as Irmãzinhas a superarem as dificuldades que a Congregação encontra, como o envelhecimento de seus membros, o serviço da autoridade e a qualidade da vida fraterna.
“Os seus corações não têm fronteiras. Naturalmente, vocês não podem mudar o mundo sozinhas, mas podem iluminá-lo levando a alegria do Evangelho aos bairros, às ruas, em meio à multidão, sempre próximas ao mais pequeninos”, concluiu o Papa.

Fonte: Rádio Vaticano

Publicações recentes