Seminário Nacional da Vida Religiosa Consagrada – Tema

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

TEMA: Mística e Profecia na missão comunitária

Este é o tema do Seminário.

Integrar mística e profecia, com o coração ardente e pés de peregrino/a, de olhos abertos e ouvidos atentos às novas fronteiras de missão, acolhendo os impulsos do Espírito, no seguimento missionário de Jesus.

A mística acontece num processo de se deixar amar e seduzir por Deus. A orção nutre a mística. Assim fazia Jesus. “Permanecia em lugares desertos e orava” (Lc 5,16).

A espiritualidade  permeia todos os recantos do existir do consagrado e da consagrada. Por isso ela deve ser integral e integradora. Misticamente se pode contemplar toda a realidade com o olhar de Deus e em sua presença, com sua revelação em nós, ao redor de nós, na criação, na irmã, no irmão. É poder dizer com espanto: O Senhor está neste lugar, e eu não sabia!” (Gn 28,16).

Viver a profecia nada mais é do testemunhar a fé e levar a Boa Notícia experimentada em Deus que nos impulsiona a estar “em saída”. Somos convidados ao seguimento de Jesus. Seus passos, suas marcas, estão na realidade que interpela e convida a criar um clima de Reino de Deus, de justiça social, de vida com dignidade para todos.

Não se pode entender  a mística na VRC e sua vivência na Igreja sem tocar a dimensão profética da missão.  Consagramo-nos para os outros e não para nós mesmos.(Plano de Ação 2016-2019 – p. 22)

*********************************************************************************************

Tema: “Mística e Profecia na missão comunitária”

Lema: “Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida”.

Data: 04  a 08 de maio de 2018

Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Assessoria de Comunicação CRB

Ir. Patrícia Silva, fsp – comunicacao@crbnacional.org.br – (61)98424-0242

Publicações recentes