Sobre a CRB Nacional

O Irmão Claudino Falchetto, FMS, Ex-Presidente Nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, lançou um concurso em 1985, em todo o Brasil para escolher o logotipo da CRB Nacional. Venceu o concurso o arquiteto, Irmão Analino Zorzi, FSC, Religioso dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas), de Porto Alegre/RS.

A interpretação feita pelo autor sobre sua arte: “As três faixas representam os três votos que os religiosos professam. As faixas formam visualmente as mãos em oração, orientadas para cima, num sentido positivo, para o bem, para Deus. A entrega, a oferenda do religioso e a aceitação e o envolvimento como seres humanos se encontram em Deus. E é com suas mãos que os religiosos ajudam a transformar a realidade num mundo de justiça e fraternidade, servindo os homens, seus irmãos. Sugerimos a cor azul, por lembrar o infinito de Deus e a eternidade do homem em Deus.


CRB, GRATIDÃO ÀS DIRETORIAS – 1954-2016

Estimados/as Religiosos/as das DIRETORIAS que construíram a história da CRB Nacional!

O tesouro de qualquer Instituição são as pessoas. Cuidar bem delas é um ato de cidadania.

Em se tratando de uma Instituição Religiosa, como a CRB, que vive pelo Reino de Deus, cuidar das pessoas, além de um ato de cidadania, é um ato sagrado. Se todas as pessoas ligadas à CRB mereceram e merecem ser tratadas com a máxima consideração, vocês, que integram a história das DIRETORIAS, são dignas/os do melhor zelo.

Nas Assembleias Gerais, sempre coube a vocês, DIRETORIAS, inspirados/as pelo Espírito Santo e com os pés na realidade, estabelecer os horizontes e as prioridades trienais. Assim, a CRB Nacional, desde a fundação, soube dar as respostas adequadas às questões da realidade.

Com o saber das DIRETORIAS, a CRB Nacional manteve-se fiel à sua missão essencial, o Reino de Deus, o Reino do Amor, o Reino da Justiça e da Paz.

Com o acompanhamento das DIRETORIAS, a CRB Nacional expandiu-se em 20 Regionais e em centenas de Núcleos; dessa forma, a CRB se faz presente em todo o Brasil, onde as pessoas excluídas e indesejadas mais precisam da ternura de Deus. A VRC é a presença terma e amável do Reino entre as pessoas, especialmente as mais pobres.

É neste contexto que a CRB Nacional expressa gratidão aos Religiosos e às Religiosas que fazem parte da história das DIRETORIAS. Pela dedicação e pelo carinho, vocês fizeram e fazem da CRB Nacional um centro de vida e de amor, um centro de cuidado para a VRC do Brasil.

Com gratidão,

Irmã Maria Inês Ribeiro, mad

Presidente Nacional da CRB


Diretoria Atual

Presidente

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad
Mensageiras do Amor Divino

Vice-presidente

Irmão Edgar Genuíno Nicodem, fsc

Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas)

2ª Vice- presidente

Irmã Paula Francinette da Silva, cinsg
Irmãs de Nossa Senhora da Glória

Secretária

Irmã Maria Petronila de Sousa Soares, smic
Missionária da Imaculada Conceição

Tesoureiro

Irmão Joaquim Sperandio, fms
Irmãos Maristas da Escolas

Conselheiro

Frei Cláudio Sérgio de Abreu, OFMcap
Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Conselheira

Irmã Cacilda Mendes Peixoto, sns
Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2017 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?