Somos Rede Um Grito Pela Vida celebrando 10 anos de existência

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Realizamos o I Seminário da região Sul (SC, PR e RS) da Rede Um Grito Pela Vida (RUGPV) juntamente com a Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação, nos dias 28 a 30 de abril de 2017 em Lages/SC. O seminário contou com a participação de 45 participantes: religiosas/os, lideranças parceiras do Grupo de Apoio a Familiares de Desaparecidos (GAFAD), Conselhos Tutelar e foi assessorado pela Ir. Eurides Oliveira (membro da Coordenação Nacional da Rede). Também contamos com a presença da Dra. Silvia Cristina Xavier (advogada e coordenadora do NETP/PR) que refletiu com o grupo sobre a nova legislação sobre tráfico de pessoas.

O seminário foi de grande importância para firmar o compromisso no enfrentamento ao tráfico de pessoas nos despertando e motivando a buscar parcerias afins para atuar junto e ser, como Vida Religiosa, sinal profético no trabalho de prevenção ao TP, na defesa da vida e da dignidade da pessoa.

Somos os nós da Rede que firmam compromisso no enfrentamento ao tráfico de pessoas, nós que dão unidade, nós que sustentam, nós que promovem ações de prevenção, nós que se interdependem na formação da rede, nós que dizem chega violência e extermínio de jovens e chega de violência contra as mulheres, nós que estendem e ampliam a Rede, nós que denunciam a rede de morte, nós que anunciam redes em defesa da vida, nós que são vidas em missão.

Somos fios da Rede que alargam os horizontes, fios que ampliam ações, fios que se estendem ao abraçar a causa maior que é a vida, fios que aproximam nossos carismas nas alianças intercongregacionais, fios que se entrelaçam em ações conjuntas,

fios de corresponsabilidade, fios de ternura e acolhida, fios que conscientizam as pessoas da realidade do tráfico de pessoas, fios que anunciam o Evangelho, fios que mantém viva a esperança.

Nossa Rede Um Grito Pela Vida é formada por NÓS de profecia e FIOS de esperança.

Ir. Wanderleia Dalla Costa, ids

Publicações recentes