Superioras se reúnem com CRB e CNBB para avaliar Projeto Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|28.11.14| Terminou na tarde desta sexta, 28, o encontro da CRB e CNBB, com as superioras das Congregações que dispuseram missionárias para o Haiti.  A CRB Nacional estava representada pela presidente, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro e pela assessora do Projeto Haiti, Irmã Ivani Brito; a Comissão Missionária Nacional da CNBB, por Irmã Dirce de Oliveira e o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, Ofm.

De acordo com Irmã Maria Inês, o encontro teve como objetvo avaliar o projeto missionário no Haiti e expor os avanços e expectativas para futuro. “O projeto do Haiti é fruto da escuta atenta da CRB aos clamores do povo e  é o seu grande braço social tanto da Vida Religiosa do Brasil quanto da Igreja”, afirmou.   Irmã Maria Inês disse, também, que o Esse encontro foi o primeiro passo antes de uma avaliação geral, pois, segundo ela,  é importante ouvir as superioras gerais e provinciais das Irmãs que lá estão, o que tem a dizer, se estão satisfeitas com o projeto, por exemplo.

“Esse encontro foi uma riqueza, pois, me  ajudou esclarecer a missão no Haiti e ampliar o conhecimento do trabalho missionário e da missão das Irmãs. Diante do clamor do povo do Haiti e, fazendo um apelo, Irmã Rosangela se dispôs a assumir essa tarefa missionária”, disse Irmã Sirley da Cunha, missionárias de Jesus
Crucificado, superiora da Província de Campinas – SP.

Irmã Maria Goretti Avanzi, da congregação das Irmas de São Francisco da Providência de Deus relatou sobre o significado de enviar para o Haiti uma Irmã formada em medicina. “Irmã Marlene Aparecida Avanzi, médica. Para nós é uma alegria poder colaborar com o povo que vive naquela situação de dor, principalmente após o terremoto, e sabemos que as necessidades são grandes e, enviar uma Irmã com esta formação especifica poderá ajudar tanto na áerea da saúde. Contamos com o apoio e a oração  de todas congregações”.

 

Publicações recentes