UISG News: da Mesa da Secretária Executiva

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


Todos os meses, na  União Internacional das Superioras Gerais ( UISG) tem novos desenvolvimentos e novas possibilidades de construir novas relações. Isto se faz  em nome da vida  religiosa feminina para colaborar com outras organizações e grupos que estão trabalhando em áreas de interesse comum.

O recente documento Vinho Novo em Odres Novos: A Vida Consagrada e Seus Contínuos Desafios Desde o Vaticano II da Congregação para os  Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica (CIVCSVA) fala sobre “ir mais além dos modelos que herdamos para apreciar a  novidade trazida pelo Espírito.

Construir redes de solidariedade é certamente um desses novos caminhos. Como você vai ler, estamos trabalhando  extensivamente no campo da comunicação para encontrar formas de explicar o carisma da vida religiosa às novas gerações. Ao fortalecer nossa  rede de combate ao tráfico Talitha Kum a nível global, estamos trabalhando para responder ao apelo do Papa Francisco “para contrariar  adequadamente essa praga aberrante, essa forma moderna de escravidão”.

FONTE: UISG

Publicações recentes