Vida Consagrada faz romaria a Aparecida para celebrar Ano Jubilar

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 16.09.14| Com o tema “Vida Consagrada, com a  Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”, a Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil pretende reunir, no próximo dia 4 de outubro,  religiosos e religiosas em torno da  Virgem de Aparecida. O objetivo da romaria é participar da Novena que antecede a festa da Padroeira para celebrar o Ano Jubilar. Em 11 de fevereiro de 2014, a Conferência completou 60 anos.

Reitor do Santuário Nacional, o redentorista, padre Domingos Sávio, falou sobre a importância da presença dos Religiosos na Novena de Aparecida. “A Vida Consagrada existe a serviço da Igreja como seguidora de Jesus. Pela sua profissão [consagrados], devem ser sinal desta missão que é de todo batizado”, disse.

Padre Domingos frisou, também, que  “a Vida Religiosa presente no Santuário tem o sentido de ser testemunho para aqueles que seguem Jesus, ou aqueles que nos assistem através dos meios de comunicação, que sua profissão é viver o Evangelho e ser ao mesmo tempo um apelo para que todos possam assumir esta mesma causa”.

Ainda de acordo com padre Domingos, a novena deste ano versará sobre os mistérios dolorosos da vida de Jesus, que foi compassivo e deu a sua vida pelo ser humano. “Os religiosos presentes nesta novena, estão dizendo que querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”, concluiu.

Ainda de acordo com padre Domingos, a novena deste ano versará sobre os mistérios dolorosos da vida de Jesus, que foi compassivo e deu a sua vida pelo ser humano. “Os religiosos presentes nesta novena, estão dizendo que querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”, concluiu.

“Como equipe da CRB Nacional, pensamos em um momento para dar maior visibilidade aos 60 anos da CRB, então, decidimos participar da novena de Nossa Senhora Aparecida, que é acompanhada, rezada  por todo o Brasil. Não  desejamos só que os religiosos saibam  e celebrem mas que o povo de Deus participe conosco. Por isso convidamos todos os fiéis,  religiosos e religiosas para a missa no dia 04 às 9h e a novena às 19h”, afirmou a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.  

Irmã Inês fez, ainda, referência ao tema da novena “Maria, presença consoladora na dor”. Afirmou ser um tema que  tem tudo a ver com a Vida Consagrada. “Os Religiosos são presença no meio do povo mais sofrido, mais machucado. Andando pelo Brasil é impressionante perceber como  Religiosos estão presentes em situações de risco social, de vulnerabilidade, mulheres sofridas, hospitais, abrigos, jovens de periferia, dependentes. A Vida Religiosa é presença consoladora na dor”, garantiu.

Participarão da Novena, a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, e assessores e assessoras executivas da CRB Nacional.

Inscrição

A organização pede que aqueles que participarão da Novena seja por meio das Regionais, seja por grupos individuais, preencham a ficha, em vista da eficácia do evento, e encaminhem para:

publicacoes@crbnacional.org.br ou comunicacao@crbnacional.org.br

Programação (veja, também, detalhes no anexo)

Dia 04 de outubro de 2014

9h – Missa televisionada com a presença de todos os Religiosos e Religiosas em romaria

19 h – Novena à Nossa Senhora. Tema da CRB em consonância com o Santuário: “Vida Religiosa Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor!

Obs: Pede-se que todos os religiosos que vão para a Celebração Eucarística cheguem 30′ antes e  ocupem as cadeiras que estarão reservadas para a Vida Religiosa Consagrada.

 Leia também:

CRB celebra jubileu com peregrinação a Aparecida

Vida Consagrada faz romaria a Aparecida para celebrar Ano Jubilar

 

Publicações recentes