Vida Religiosa da Bahia e Sergipe

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O presidente da CRB Regional de Salvador, padre Edgard convida os Religiosos e Religiosas para o encontro da Ampliada Regional que acontecerár de 04 a 07 de abril e partilha um pouco do que foi a Assembleia Geral Ordinária da CRB Nacional em Brasília.

Querida Vida Religiosa presente nos Estados da Bahia e Sergipe,

01. AMPLIADA DA CRB REGIONAL SALVADOR

De 04 a 07 de abril (quinta com a janta – domingo com o almoço), realizaremos o nosso encontro da AMPLIADA REGIONAL reunindo os/as Provinciais que tem sede na BA/SE, coordenadoras/es dos Núcleos, coordenadoras/es dos Grupos e Equipe de Coordenação Regional.

Nesta ocasião iremos: prestar contas do ano de 2012; fazer o repasse da reunião com a CRB Nacional,  o lançamento do material e dos passos para a 23ª AGE;  memória da Regional Salvador, entre outros assuntos.

Trouxemos um exemplar para cada núcleo, do subsídio: “Permanece conosco”. Quem precisar de mais exemplares estará à disposição ao custo de 5,00.

Estaremos esperando as/os coordenadoras/es de cada grupo acima mencionado.

O encontro será em Mar Grande, na casa do Jesuítas. Cada participante assume a passagem.

Confirme sua presença com Ângela (71 – 33287278)

REUNIÃO COM A CRB NACIONAL EM BRASÍLIA

Participamos de 14 a 16 de março, da reunião com as diretorias das vinte regionais do Brasil. Além da prestação de contas de 2012, continuamos a discussão sobre a leveza institucional; terminamos a última redação da alteração de alguns capítulos do estatuto, que será enviado para Roma, já que só o Vaticano pode aprovar estas mudanças.

Nesta ocasião foi feito também o lançamento do material para o processo de eleição da nova equipe que deverá conduzir e animar a VRC no Brasil.

A última assembleia convidava-nos a ter os  “olhos fixos em Jesus”. Nossos olhos continuam fixos N’Ele, mas neste momento queremos dizer: “Permanece conosco” (Lc 24). A proposta é que a VRC faça a releitura dos Discípulos de Emaús. Na perspectiva da leitura orante  façamos também nosso caminho, em quatro momentos:

  1. O caminho da decepção
  2. Pelo caminho, Jesus explica as escrituras
  3. Permanece conosco
  4. O desafio da volta

Este Subsídio poderá ser adquirido na CRB Nacional ou Regional (custo de 5,00). Sugerimos a leitura e nossa contribuição enquanto comunidade religiosa neste momento tão significativo para a VRC.

O site da CRB Nacional está disponibilizando muitas informações deste processo. Recordamos que a 23ª Assembleia Geral Eletiva, será de 15 a 19 de julho de 2013.

Publicações recentes