III Congresso Latino-Americano das Novas Gerações

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O III Congresso Latino-Americano das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada em Lima, Peru, promovido e organizado pela CLAR (Confederação Caribenha e Latino-Americana de Religiosas/os), aconteceu de 29 de setembro a 1º de outubro, reunindo 170 Religiosos e Religiosas jovens, provenientes de 18 países do continente, sendo 17 do Brasil. O local do encontro foi a Casa de Espiritualidad Hermasie Paget.

Com o objetivo de dar “rosto e forma” cada vez mais latino-americanas e evangélicas afim de serem respostas proféticas aos apelos de hoje, as Novas Gerações foram convocadas a “Sair com Maria ao encontro da Vida” de diferentes formas, através dos momentos orantes, palestras, reflexões, encontro intercultural e intercongregacional, na saída as periferias geográficas e existências de Lima, nas partilhas em grupos, no compreender a língua e a história de cada país.

Um dos momentos marcantes do Congresso foi a mesa de conversa sobre “A riqueza da experiência intergeracional”, onde estiveram presentes Religiosos e Religiosas, desde os 90 anos até o noviciado, onde partilharam suas vivências na caminhada da Vida Religiosa Consagrada. Padre Gustavo Gutiérrez, op, foi uma das principais presenças na mesa e desafiou as Novas Gerações encerrando sua fala com a seguinte interpelação: “Vocês são a promessa da Vida Religiosa Consagrada, depende das respostas que vocês derem”, disse.

Publicações recentes